Características do Pavimento Industrial de Armazém

A escolha do piso industrial pode ser avaliada com base nos requisitos básicos para pisos de armazéns:

1. Resistência ao estresse mecânico.
A estabilidade dos pisos industriais para o armazém devido ao desgaste abrasivo é importante. O desgaste abrasivo (abrasão) ocorre durante o movimento de mercadorias e equipamentos, tráfego, equipamentos e pessoas no armazém. A abrasão é uma das principais razões para a destruição de pisos industriais.
O uso de máquinas para embalagem e transporte, descarga / carregamento levou a um aumento no peso das unidades individuais de carga, o que levou a um aumento nas cargas por unidade de área de piso para o armazém.. Portanto, aumentar a resistência ao estresse mecânico desempenha um papel importante na proteção do piso. Aumentar a tenacidade do piso para o armazém torna possível proteger o piso de danos causados ​​por cargas de impacto

2. Resistência a cargas químicas
A corrosão do dióxido de carbono no concreto é a principal razão para o polimento dos pisos de concreto. Neste caso, a cal livre da base de concreto sob a influência do dióxido de carbono do ar é convertida em uma microcalcita (carbonato de cálcio pulverizado).   Devido ao uso de máquinas e mecanismos, ocorre a contaminação do piso do armazém com materiais que lubrificam combustíveis e produtos da operação do motor. Pisos industriais para o armazém estão sob o efeito prejudicial de produtos químicos, vários líquidos e sais. Portanto, a alta resistência química do revestimento – a exigência de proteger a base de concreto
 
3. Conformidade com as normas:
Os pisos industriais de um depósito devem cumprir as disposições das Normas e Normas de Segurança Contra Incêndios e Higiene Sanitária.   Os métodos e a qualidade da limpeza podem melhorar o nível de higiene do chão nos armazéns.
 
4. A Economia
O custo de construir um piso industrial para um armazém, o momento de seu comissionamento, durabilidade e facilidade de manutenção, tudo isso afeta as características econômicas.
Além dos requisitos básicos, requisitos adicionais podem ser impostos aos pisos industriais de um armazém, que são determinados por condições operacionais específicas. Por exemplo, resistência ao calor, antiestático, resistência química aumentada, propriedades antiderrapantes.
O fornecimento de requisitos adicionais geralmente leva a um aumento no custo da cobertura. O uso de revestimentos poliméricos pode satisfazer quase todos os requisitos impostos aos pisos industriais do armazém. Os pisos de polímero são à prova de fogo. A escolha de materiais poliméricos e revestimentos na sua base torna possível selecionar o pavimento de revestimento de polímero com as propriedades necessárias para uma operação particular tão eficientemente quanto possível.  
Entre o polímero, os pisos são alocados em pisos de poliuretano para o armazém. O revestimento de poliuretano é elástico e tem maior resistência ao desgaste. Impregnação de poliuretano para concreto penetra profundamente no concreto em 2-6 mm. Neste caso, a camada superior de concreto é saturada com poliuretano e é convertida em um polímero de concreto que veda completamente a superfície do concreto, fortalece e fortalece a base. 
Com base em poliuretano, os seguintes pisos industriais para um armazém podem ser feitos: impregnação de concreto (maneira econômica e eficaz de proteger a base), revestimento de camada fina, pisos de polímero altamente preenchidos (preenchidos com quartzo), organizar um piso para armazenamento. As propriedades do material de poliuretano permitem combinar diferentes tipos de revestimentos em seções separadas do piso do depósito, o que permite reduzir significativamente o custo de todo o piso para o depósito. Uma tecnologia simples de revestimento de polímero e impregnação para concreto, alta produtividade de trabalho, tempo de polimerização rápido permite encurtar o tempo de reparo e introdução de piso para o armazém em modo de trabalho